Sinopse:
Sobre um grupo de guardas florestais e outros funcionários do Parque Nacional de Jirisan em uma missão para resgatar mochileiros perdidos e sobreviventes. Há um mistério em torno das regiões inexploradas do Monte Jiri e seus muitos visitantes, deixados para a equipe de resgate desvendar. Seo Yi Kang é a guarda-florestal mais experiente do parque. Kang Hyun Jo é um guarda novato do parque, e parceiro de Seo Yi Kang. Ele é um graduado ex-tenente militar que passou por um terrível incidente no Monte Jiri, e tem um grande segredo. Jung Goo Young é um guarda prático que acredita em cuidar de si mesmo antes dos outros. Jo Dae Jin é o chefe da filial de Haedong no parque. Ele foi guarda-florestal durante metade de sua vida. É um homem simples e honesto que está totalmente comprometido com seu trabalho.
Resenha:
Elencos de grau A+ presos na embalagem completa de um roteiro, direção e edição mal escritos
Ouça, a premissa é realmente interessante, mas a saída é apenas…. ruim. Eu quero tanto gostar desse drama que me forcei a assisti-lo até o último episódio. Infelizmente, só vai de mal a pior.
Eles jogam todos os tipos de gênero neste drama. Thriller de terror? Sim. Mistério? Claro. Fatia de vida? Acabou de ser adicionado. Romance? Você entendeu. Sobrevivência? Inegavelmente. É como se eles estivessem hesitando em escolher qual é o gênero para jirisan e decidiram colocar todos os tipos de gênero lá, balançando a cabeça.
Vamos começar pela escrita. Eu sinto que a escrita carece de foco. Eles sabem como vai a trama principal, mas não sabem como apimentar as coisas em torno dela. O jogo aleatório em algum drama que era realmente desnecessário adicionar qualquer coisa. O enredo é arrastado e muito dramático. Para ser honesto, a dramatização é um pé no saco (muito pior porque a má direção apoiou sua dramatização). Com esse tipo de enredo, eles poderiam ter encerrado esse drama em 8 episódios ou menos.
A direção e a edição simplesmente não ajudam. Na verdade, faz Jirisan parecer pior e muito mais dramático (de um jeito ruim). Muitas cenas de flashback, muitas transições estranhas, câmera muito trêmula. A direção saltou de uma história para outra, e então vai para a cena do flashback e, de repente, vai para o panning cênico. É uma bagunça, realmente.
Em suma, esse drama é uma perda de tempo. Nem se preocupe em assistir porque o(s) grande(s) elenco(s) não me ajudaram muito.