Sinopse:
Masaki Nitta é um jovem professor de música que está prestes a começar em um novo emprego como professor assistente em uma escola. Ele foi contratado para substituir o instrutor de música anterior – após o súbito desaparecimento deste. Um dia antes de começar a trabalhar, Masaki Nitta está na escola, se preparando, quando vê um um piano. Ele começa a tocá-lo e então conhece Sae Izumi, uma aluna da escola. Sae Izumi parece estar aflita com algo, e os dois começam a conversar. Eles sentem um elo se desenvolvendo entre os dois…
No dia seguinte, Masaki Nitta se assusta ao descobrir que Sae Izumi é uma aluna da turma para a qual ele ensinará. À medida que passam mais tempo juntos, o interesse que os dois sentem um pelo outro se aprofunda, e juntos eles tentam descobrir o que aconteceu com o professor de música anterior. A situação se torna perigosa, porém eles acabam se separando. Mas o que acontecerá quando o destino uni-los novamente cinco anos depois… quando Sae Izumi já é adulta?
Amor Condicional x Amor Incondicional
Este drama deveria ter o título ‘Pure Love Dissonance’ e não apenas ‘Love Dissonance’.
O título japonês ‘Junai’ se traduz em ‘amor puro’, um tipo específico de amor geralmente associado ao Amor Incondicional ou Ágape, também conhecido como ‘amor altruísta’.
Muitas formas de relacionamento e tipos de amor existem neste drama. Relacionamentos entre amantes, amigos, familiares e não exatamente inimigos, mas definitivamente rivais. Vários tipos de amor estão presentes em quase todas as formas, exceto no amor erótico. Pode ser resultado da censura inata do drama por causa da classificação ou por ser do Japão um país conservador, mas há momentos em que o drama menciona o amor erótico. No entanto’
Não é. É muito mais profundo do que isso.