Se você gosta de mistérios de assassinato, por favor, pare o que estiver fazendo e vá assistir Mouse imediatamente. Quero dizer… apenas faça este favor a si mesmo. Você, sem dúvida, ganhou. Tenho certeza que você trabalha duro. Tenho certeza de que você já sofreu dramas medíocres e esquecíveis o suficiente para se qualificar para um lembrete de como um K-drama realmente bom pode ser quando eles fazem tudo certo.
Eu amei este show. Foi um 10/10 perfeito, na minha humilde opinião.
Eu amo um drama que recompensa você por assisti-lo. Um que foi intricadamente traçado antes do início da produção. Você sempre pode dizer quando este é o caso porque você tem cenas de planta e pagamento por toda parte. Pequenas interações, pequenas cenas cortadas, pequenos detalhes que mal chamaram sua atenção nos primeiros episódios serão trazidos de volta mais tarde como grandes revelações e grandes reviravoltas na história. Este show sabia para onde estava indo desde o primeiro episódio e apenas circulou ao seu redor algumas vezes como um predador antes de atacar e afundar seus dentes. No final do segundo episódio, eu estava completamente à mercê desse drama.
Se, por acaso, você está lendo esta resenha tentando decidir se deve ou não dedicar 20 horas de sua vida a esse programa, deixe-me dizer novamente, SIM. Sim você deveria.
É sobre serial killers. Isso é tudo que você precisa saber. É isso. Apenas confie em mim.
Não leia mais resenhas e, pelo amor de todas as coisas sagradas, não entre na internet em busca de spoilers. Se você se sentir confuso em algum ponto, não procure que suas perguntas sejam respondidas fora do drama. O drama vai contar tudo. Isso deixará bem claro quem é quem, o que é o quê e por quê. Apenas espere por isso. Eu sei que todos nós estamos acostumados a gratificação instantânea e carregamos motores de busca em nossas mãos, mas apenas… não faça isso.
RESISTA AOS SPOILERS.
Deixe o mistério se desenrolar.
Porque se você fizer isso – você terá a experiência mais agradável com este show. Seu queixo vai cair. Seus olhos vão saltar de surpresa. Não uma, mas duas vezes, minha mão voou para a minha boca enquanto eu engasgava de forma audível com o choque. Eu gritei “OH MEU DEUS!” em voz alta, para ninguém, várias vezes. Quero dizer … há reviravoltas na história e, em seguida, Mouse. Este show transformou um monte de enredos confusos em uma obra de arte linda e intrincada. Aranhas em todos os lugares estão observando Mouse pensando “Oh, uau, agora isso é uma maldita teia!”
Os mistérios mais divertidos são aqueles que permitem que você acerte algumas coisas, para que você possa se parabenizar por suas habilidades de dedução, mas, no final das contas, o empurram para uma sala escura e o deixam na dúvida até o final.
Claro, a história depende muito das habilidades de atuação do elenco para torná-la crível. Para atraí-lo com suas performances, enquanto os arcos de seus personagens se dobram e tremem e tentam alguns feitos de agora-você-vê-agora-você-não. O elenco deste show foi perfeito, até os personagens mais secundários. Todos trouxeram seu A Game, fundamentando seus personagens com paixão e coração, enquanto entendiam os tons de cinza que esse drama queria destacar.
Este show não é um romance. Não é uma comédia. Não é um filme de ação. Não é um melodrama. É um mistério. É um mistério sobre assassinos em série, então se você não quer ver alguns membros mutilados e facas curiosamente borradas, então você é a única pessoa que eu evito desta obra-prima.
Esperançosamente, esta “revisão” entusiasmada é suficiente para você começar a usar o Mouse. Se em algum momento você começar a se sentir um pouco… confortável… enquanto assiste, não se preocupe – uma bomba está prestes a explodir e redirecionar toda a narrativa.
“Você pensou que era uma história sobre isso? Oh não, é sobre isso.”
(animado com a mudança no enredo, você se acomoda)
“Ou é…” (rufar tambor) “esse?”
(você suspira e resiste a enviar mensagens de texto para todos os seus amigos sobre a reviravolta maluca que você acabou de experimentar)
“Você gostou disso, hein? Bem, e quanto a isso?!”
(espera até que você finalmente se recupere dos últimos quatro ataques de pânico e reviravoltas na história antes de pular de trás de outra porta misteriosa)
“OU É ISSO?!!!!”
(você cai morto de choque – mas o drama vem com desfibrilador externo automático)

“CLARO!!!”
(você volta à vida, severamente abalado)
“Ah… ainda não terminamos…”
(a insanidade continua mesmo nas cenas pós-crédito do último episódio. você deixou seu corpo neste ponto e se aventurou no drama coreano Nirvana)

Avaliação geral – 10/10. Quanto menos você souber, mais esse programa vai te foder (no bom sentido, eu prometo).